Conheça opções de revestimentos para a sua residência

Os proprietários podem encontrar revestimentos variados para as residências e em meio a diversidade, é interessante ter cautela nas escolhas para evitar prejuízos.

É algo que se enquadra tanto ao falar dos materiais quanto nos acabamentos. Para os quartos, por exemplo, o grafiato pode ser uma escolha vantajosa para quem procura por acabamentos diferenciados.

Trata-se de uma alternativa de acabamento que apresenta aparência de ranhura.

Entre as principais características do grafiato para quarto, é possível citar a possibilidade de contar com diversas malhas, uma vez que opções mais finas terão riscos mais sutis, ou seja, uma parede mais suave, riscos mais profundos.

Além disso, esse tipo de aplicação é realizado em duas fases, sendo que a primeira consiste no emprego do material por completo, enquanto a segunda é focada em riscar.

O mais recomendado é que a parede seja riscada somente uma vez para garantir resultados satisfatórios.

Há outros acabamentos que podem ser confundidos com o grafiato e por esse motivo, é interessante ter cautela ao procurar por esse tipo de serviço, que normalmente é realizado através de uma desempenadeira de aço.

As vantagens do piso laminado

O piso laminado também é um revestimento de grande visibilidade, principalmente, por quem busca opções com aspecto de madeira, inclusive em diferentes tonalidades, como carvalho, nogueira e ipê.

Entre as outras características que se destacam, é válido citar:

  • Versatilidade;
  • Higienização;
  • Instalação;
  • Resistência.

Em meio às diversas vantagens que o piso laminado colocado apresenta, a facilidade para higienização é uma das mais abordadas.

Principalmente ao considerar que a manutenção periódica é crucial no dia a dia para a preservação de qualquer item na residência, até mesmo por questões de saúde.

O mais recomendado é que a limpeza seja efetuada com um aspirador ou até mesmo vassouras com cerdas macias. A sutileza é imprescindível para não comprometer o piso, por isso produtos e objetos abrasivos devem ser evitados.

Como o gesso pode ser usado nos ambientes?

O gesso pode ser combinado com diversos elementos, inclusive com opções já apresentadas, como a madeira e o grafiato.

Um exemplo é a sanca de gesso, que condiz basicamente a uma moldura implantada ao teto, que pode ser invertida, aberta e fechada.

Essa estrutura é incorporada no ponto em que a parede e o forro se ligam. A invertida conta o vão nas laterais, ou seja, para a parte e não apresenta luz embutida.

No caso da aberta, a moldura é direcionada para o centro e no seu vão, a luz pode ser embutida com reflexão no forro.

Já a fechada, diferentemente das opções anteriores, não apresenta nenhuma forma de abertura.

Dessa maneira, para incorporar a iluminação nos ambientes com esse tipo de sanca, é preciso utilizar spots, que são pontos de iluminação direta.

Esse tipo de material pode ser incorporado até mesmo na divisoria de ambiente, que é mais comum nas empresas, mas também é uma solução favorável para residências, como o drywall.

Trata-se de uma estrutura composta por chapas com face em papel cartão e núcleo de gesso.

A principal vantagem desse sistema é que pode assumir os mais variados formatos, o que envolve painéis duplos, simples e desempenhos distintos em relação ao isolamento térmico e acústico.

Como a mobília pode contribuir com a decoração?

Não só o formato, como também as cores, tipo de acabamento e até mesmo posição dos móveis contam com grande impacto na decoração. Nesse contexto, a proposta para cada ambiente deve ser observada em prol da harmonia.

Por exemplo, para quem busca um espaço funcional e quer estabelecer uma padronização da mobília, juntamente com uma estética moderna, a cozinha modulada espelhada pode ser uma alternativa favorável.

As moduladas se distinguem das cozinhas planejadas devido ao fato de que seus modelos são definidos previamente, enquanto no segundo caso, há um planejamento minucioso, com construção ainda mais específica para o local.

Nas duas opções é possível encontrar diversos acabamentos que podem contribuir com a decoração, desde opções rústicas amadeiradas até industriais ou modernas, como as espelhadas citadas anteriormente.

De uma forma geral, os recursos apresentados contam com grande diversidade, o que representa chances significativas de atender as mais variadas preferências e exigências dos proprietários.

Por essa razão, cada tipo de revestimento deve ser procurado com cautela para garantir a harmonia para o ambiente.