Saiba mais sobre o processo de pinturas e construção de piscina

As áreas externas de uma casa têm a função principal de dar a “cara” para uma determinada residência, principalmente quando possui espaços de lazer, como piscina.

Além disso, elas servem como a primeira impressão que os visitantes possuem a respeito do lar de alguma pessoa.

Por essa razão, é importante fazer um investimento para se obter uma área externa esteticamente interessante e funcional, proporcionando conforto tanto aos moradores quanto aos visitantes.

Pensando nessa questão, o texto a seguir abordará dois dos trabalhos mais importantes realizados em áreas externas de casas: a pintura e a construção de piscinas.

A pintura de fachadas

A pintura de fachadas é um trabalho realizado para pintar toda a região externa e visível das faces de uma residência com o intuito de gerar um aspecto estético agradável e harmonioso.

Quando pensamos em pintura de fachada é um trabalho realizado para pintar toda a região externa e visível das faces de uma residência com o intuito de gerar um aspecto estético agradável e harmonioso.

Portanto, geralmente, as fachadas englobam as laterais de uma casa, a sua frente e, até mesmo, os portões de garagem.

Por ser uma tarefa complexa e com diversas questões para serem pensadas, é necessário que o trabalho de pintura, mesmo que seja de fachadas de casas simples, seja acompanhado por um profissional ou por uma empresa responsável.

Isso porque, em alguns casos, é preciso fazer uma preparação da parede a ser pintada, levando em consideração, também, qual é o tipo de material que compõe tal superfície para que seja utilizada uma tinta adequada.

Por último, o bom profissional de pintura sabe fazer a contagem da quantidade exata de tinta que será necessária para um determinado serviço, bem como os equipamentos necessários.

A pintura de estruturas metálicas

Já que falamos a respeito da pintura de fachadas, algo que engloba, também, a pintura de portões, é importante falarmos, também, a respeito da pintura estrutura metálica.

Assim como a pintura comum de fachadas, esse é um serviço que requer bastante cuidado, tendo em vista as propriedades dos metais.

No caso, a pintura de estruturas metálicas é realizada para dar um acabamento e, acima de tudo, proteger as estruturas contra a corrosão.

Isso garante maior durabilidade para o metal, incluindo as ligas feitas de aço. Este é um serviço ainda mais necessário em regiões úmidas, já que a umidade do ar pode potencializar a corrosão.

A construção de piscina elevada

Fazer a construção de piscina elevada pode parecer uma tarefa simples. Contudo, obviamente, este é um trabalho que precisa ser realizado por um profissional especializado na área, tendo em mente que o modo de construção desta piscina é diferente das demais.

Uma piscina elevada é um tipo de piscina que não é feita a partir de uma escavação, pelo contrário: essa piscina fica a, no mínimo, cinquenta centímetros do solo, como se saltasse para fora do chão.

Por esse motivo, a piscina elevada é muito utilizada em espaços onde não se pode fazer escavações, como telhados e terraços.

A piscina de fibra

Agora partindo para algo mais simples, a piscina de fibra é um dos modelos de piscina mais conhecidos e encontrados em boa parte das residências pelo país.

O motivo disso é que as piscinas feitas de fibra comumente possuem um preço de instalação e aquisição menor, além de apresentarem uma resistência alta e uma durabilidade de, no mínimo, 20 anos.

Portanto, tais piscinas possuem um custo-benefício muito interessante para quem tem o sonho de adquirir um item desses em casa.

Mesmo sendo composta por fibra, esse modelo não é mais frágil, mas apenas que requer certos cuidados, tais como não colocar as fibras da piscina em contato direto com produtos químicos, como algicidas e cloro. É necessário diluir tais substâncias antes.

Os aquecedores solares para piscinas

O aquecedor solar é uma grande tendência para os ambientes externos de casas que possuem piscinas.

Estes aquecedores podem ser instalados em quaisquer tipos de piscinas, sejam elas:

  • De vinil;
  • De fibra de vidro;
  • De alvenaria;
  • Entre outros.

Os aquecedores funcionam por meio da ação do Sol, o qual é utilizado para que, sem o uso de energia elétrica e de tecnologias prejudiciais à natureza, a água que se encontra em uma piscina seja aquecida.

Com isso, é possível aproveitar as águas de uma piscina não apenas no verão, mas também durante todo o ano. Dessa maneira, os aquecedores oferecem maior conforto para as famílias, consistindo em uma solução assertiva e eficiente.