PVC: diferenças das esquadrias e cantoneiras

A discussão acerca dos processos industriais de produção, é geradora de inúmeras vertentes de análise. Como a diferença de materiais produzidos com PVC.

Uma vez categorizados em setores ou finalidades comuns, diversos produtos são facilmente confundidos entre si, ocasionando assim, em aquisições erradas por parte de clientes em todo o mercado industrial na contemporaneidade.

Isolando este pensamento, chega-se ao contexto das esquadrias e cantoneiras de pvc. Por possuírem similaridades – e também produção integrada, uma vez que, uma esquadria pode ser resultante de uma cantoneira, por exemplo.

Estes materiais são frequentemente tratados como um simples conjunto de produtos, eventualmente divididos de forma errada.

A partir disto, surgem inúmeros questionamentos: “De fato, são o mesmo produto?”, “Quais são as diferenças de maior distinção entre esquadrias de pvc preço e cantoneiras?”, entre outras várias dúvidas.

A distinção correta e concisa entre estes dois materiais tem, portanto, papel significativo na escolha entre uma ou outra, sem futuras complicações, de acordo com a necessidade do cliente.

Logo, o entendimento dos aspectos específicos de cada um destes produtos que os diferenciam, além de vantagens e aplicações, é primordial.

Conheça as características da esquadria

As esquadrias, preferencialmente que dizem respeito a esquadrias de pvc, são componentes de maior funcionalidade em equipamentos, materiais e peças relacionadas à construção civil.

Destinadas ao processo de fechamento de vãos em uma obra, asseguram assim, proteção à luz de alta incidência solar, água, insetos, etc.

Além da funcionalidade recente de caráter embelezador dos espaços – em que fachadas e espaços externos também estão sendo munidos de esquadrias.

Seus principais destinos produtivos são por cortinas de PVC, modelos de janela de PVC (as famigeradas persianas de escritório), portões, variações do perfil que constitui os rodapés de piso, entre outras variadas usabilidades.

Por que utilizar as cantoneiras?

Utilizadas deste a antiguidade, as cantoneiras (ou perfis em L) por outro lado, são produtos derivados de metais ou pvc, encontrados a partir de inúmeros tamanhos, cores e finalidades, todos estes com abas postas de maneira adjacente, traçando um ângulo de 90 graus.

Destinadas essencialmente a fins de suporte ou acabamento estético de uma obra, estes materiais passaram por um longo processo de modernização, através do desenvolvimento da metalurgia nos últimos dois séculos.
Fato importante para o reconhecimento do grande desenvolvimento industrial no Brasil e no mundo.

As aplicações dos modelos de cantoneira de pvc ou metais (como alumínio, aço, etc.), no mercado atual se dão, principalmente, pela construção e fabricação de:

  • Equipamentos industriais de diversas funcionalidades e setores, da demanda atual de produção (produtos siderúrgicos, agrícolas, entre outros);
  • Torres de transmissão de energia e/ou telecomunicação;
  • Cantoneira de pvc para forro de tetos e pisos domiciliares ou corporativos;
  • Esquadrias convencionais de acabamento estético;
  • Produtos referentes ao ramo de serralheria;
  • Estruturas externas, como placas de sinalização urbana/rodoviária, outdoors, etc.;
  • Entre outras finalidades deste material.

Saiba como utilizar os itens em PVC

É de interesse ressaltar uma aplicação comum, sobretudo residencial, das cantoneiras. Estas estruturas de composição sustentável – como é o caso do cloreto de polivinilo, o PVC – ou metálica, estão presentes nas arestas de paredes na junção e acabamento de azulejos: o principal destaque neste âmbito vem da cantoneira pvc para azulejo.

As vantagens resultantes da utilização, por mercadorias deste tipo, são iguais entre a cantoneira e a esquadria, salientando-se: a constituição sustentável de ambos os produtos; refinamento estético na finalização de construções internas; fácil manuseio; durabilidade; etc.

Encontrar um fornecedor que disponibilize produtos de ambos os tipos, é papel de um cliente cauteloso, seja na busca destes materiais para uma simples reforma ou construção inicial (“do zero”).

Existem certas empresas que possuem índices de alta qualidade, relacionados a estes objetivos: eficiência, disponibilidade de estoque, comprometimento com a demanda do cliente, etc. Analise isto de forma consciente.

A distinção, portanto, é determinada a partir do conjunto de finalidades específicas principais, que um produto possui, no qual o outro não se aplica mas, se define por outros fins devidos.

Os avanços na área de construção civil não devem cessar, surgindo cada vez mais produtos inovadores tecnológica, econômica e socialmente, de forma a tornar ainda maior esta distinção acerca do contexto concreto de um produto.

Um mesmo produto exerce diversas funções, assim como, uma função única pode ser aplicada em produtos variados.

Reconhecer este esquema de organização no ramo de produção, é um método prático da compreensão da imensa gama de possibilidades, que o mundo contemporâneo possui acerca da aquisição de produtos.