Passo a passo de uma reforma residencial

Realizar reformas é sempre uma coisa positiva, mesmo que durante a execução haja muitos percalços e estresse por parte dos realizadores, a ideia de dar ao lugar uma nova faceta, novos ares e um novo estilo é sempre estimulante.

O ideal é que sempre ao realizar reformas residenciais, se faça um planejamento completo das coisas e materiais que serão utilizados ali.

De maneira que se possa ter um controle sobre o que será utilizado e também para criar uma unidade entre todos os ambientes da casa e os elementos que vão compor eles.

Mas não é tão fácil assim realizar uma reforma e escolher os itens que vão fazer parte da mesma.

Hoje, no mercado de casa e construção, a oferta é bem grande e, deste modo, são oferecidos uma série de produtos que possuem uma qualidade grande, além de estilo e diversidade.

Para lhe ajudar nessa jornada, nós montamos este texto, abordando algumas sugestões para que você possa realizar a sua reforma de uma maneira eficaz e benéfica.

Para que assim possa deixar a sua casa realmente completa e com um design refinado.

Pois bem, para conhecer quais itens são esses, continue com a sua leitura e venha entender mais acerca dos itens para a sua reforma. Serão informações, detalhes e aspectos importantes de materiais que nem sempre são mencionados por aí.

Rodapés

Se você está buscando por rodapé santa luzia ou mesmo em qualquer outro local, você deve saber algumas coisas.

Primeiramente, é importante pontuar que a colocação de algum tipo de rodapé entre o piso e a parede é de suma importância.

Principalmente, para proteger a parte que é a mais baixa da parede do desgaste normal que é gerado pelo contato constante com a sujeira.

Além dos eventuais choques que podem ocorrer, como de pés e objetos como – vassouras, aspiradores de pó e dentre outros mais.

Sendo assim, o rodapé funciona muito bem, e não é necessário que os coloque apenas em locais onde as paredes e o piso sejam revestidos de cerâmica e porcelanatos, pois pode ser colocado até mesmo no piso laminado.

Qualquer tipo de rodapé irá funcionar para a proteção das paredes, porém, alguns fatores devem receber uma atenção a mais.

Principalmente, em questão da arquitetura e decoração do ambiente, já que eles podem possuir diferentes formas, materiais e cores.

Antigamente, os rodapés eram sempre feitos e colocados do mesmo material que o piso e sua altura era bem pequena, com cerca de 5 cm apenas.

Mas hoje em dia, as coisas mudaram um pouco, apesar dessas soluções ainda serem utilizadas, existem algumas outras que também são empregadas no momento de realizar uma reforma.

O rodapé com o mesmo material do piso serve para valorizar a peça, parecendo que este está invadindo a parede de algum modo, dando um maior destaque e imponência a ele.

Caso se queira utilizar um material diferente do piso, é necessário analisar os fatores estéticos e funcionais, como:

  • Resistência a choques;

  • Resistência à umidade;

  • Possibilidade de acabamento;

  • Estilo e diálogo com os demais itens do ambiente.

Porta de madeira interna

As portas são componentes que estão presentes em todas as instalações, sendo elas residenciais, comerciais ou industriais. Sendo assim, o uso da porta de madeira interna, tem uma alta popularidade e apelo.

A porta de madeira é reconhecida por sua alta eficácia na separação de cômodos e restrição de circulação nos ambientes privados. Esse modelo pode variar muito no tipo de madeira que a compõem, bem como no acabamento.

Sendo um item que possui um apelo estético, ela traz um charme enorme para os ambientes internos, harmonizando perfeitamente como uma sanca de isopor e pisos de madeira.

Antes de adquirir a sua, é de suma importância que você tenha um cuidado especial com relação a empresa escolhida para fornecer a peça. É necessário se certificar que são utilizadas madeiras legais e devidamente regulamentadas.

Forno iglu pré-moldado

Para aqueles que desejam preparar pizzas – ou outros alimentos – e ainda desejam ter um item com muito estilo, o forno iglu pré moldado é uma ótima alternativa.

Ele leva esse nome pois o seu formato, realmente, tem a aparência de um iglu, que por sua vez, é utilizado para assar a pizza por inteira e de maneira homogênea.

O forno iglu pré-moldado é feito de um material refratário, assim como a churrasqueira de tijolo, pois esses são responsáveis por impedir que o calor vaze para o ambiente, mantendo o seu interior aquecido por mais tempo.