Itens indispensáveis em um escritório

Atualmente os donos de escritórios se deparam com algumas dificuldades em relação aos materiais básicos que compõem esse ambiente.

Para as empresas iniciantes, é aconselhável que se tenham todos os materiais necessários para atender às demandas do dia a dia.

Recomenda-se ainda que os objetos sejam personalizados para assim combinar e complementar a identidade e marca da empresa.

Seguindo a vertente da personalização, tem-se os tapetes personalizados, considerados indispensáveis para garantir a limpeza e o conforto do local.

Por serem diferentes, melhoram ainda o reconhecimento de sua marca, já que fica a critério do cliente o tamanho, formato, cores, combinando assim com a caracterização visual.

Além de comporem a decoração, são acessórios que, por possuírem superfície antiderrapante, garantem ainda a segurança das pessoas que comumente circulam nos locais da empresa.

Indica-se como possíveis lugares de utilização dos tapetes: recepções, corredores e salas com alto fluxo de circulação de pessoas.

Outra aposta que vem ganhando muitos adeptos é a utilização de carpete para escritório, algumas de suas vantagens são:

  • Custo-benefício;
  • Maior opção para decoração;
  • Menor quantidade de pó e poeira;
  • Minimiza risco de quedas;
  • Conforto térmico;
  • Conforto acústico;
  • Aconchego;
  • Fácil instalação;
  • Fácil manutenção;
  • Material antialérgico.

Além dessas vantagens, esse tipo de material é essencial para a melhor qualidade do ar, já que tem como função também a filtragem deste.

Tal fato contribui para a saúde dos trabalhadores, minimizando assim, mesmo que indiretamente, possíveis gastos da empresa com tratamentos de saúde.

Alternativa sustentável

Uma boa opção aos escritórios é a colocação de piso de madeira, já que esse material agrega elegância natural ao ambiente. Quando associado em sua decoração, realça o intelectualismo e sobriedade da empresa.

Pode ainda contemplar vários estilos, desde o mais clássico e colonial até os mais modernos e equipados com as mais altas tecnologias.

Uma dúvida pertinente aos empreendedores quanto ao piso de madeira é sua limpeza, porém de fácil manutenção, a madeira requer formas sucintas também para a higienização.

Cada tipo de madeira requer um específico cuidado, e os modelos mais encontrados no ambiente de trabalho são madeira maciça, madeira de demolição, taco, parquet e o piso laminado.

A grande maioria desses materiais podem ser higienizados com vassoura de cerdas macias, pano úmido (água e desinfetante) e pano seco.

Acelerando o rendimento

Muito além de ser um hábito, o consumo de café nos ambientes de escritório representa um sinônimo de relaxamento e descontração. A maioria dos funcionários hoje em dia recorrem a esse tipo de substância para afastar o sono e realizar uma pausa no trabalho.

Seu consumo consciente e moderado traz inúmeros benefícios à saúde, contribuindo, até mesmo, na geração de mais disposição e energia na hora do trabalho.

Sua composição libera dopamina, substância essa que estimula o organismo, melhorando a disposição e a produtividade. Além disso tem ação direta no humor, deixando assim o clima e ambiente de trabalho mais agradável.

Devido a essas vantagens, o aluguel de máquina de café expresso nos escritórios vem crescendo cada dia mais. Como a cafeína age diretamente no sistema nervoso central, o cansaço e sonolência são afastados desde o primeiro gole.

Médicos da área da nutrição sugerem o seu consumo de maneira fracionada ao longo do dia, evitando assim a ingestão de estômago vazio.

Atente-se para o consumo em garrafas térmicas, já que a longo prazo, o plástico produz certas toxinas capazes de aumentar a acidez do café, tornando-o uma substância prejudicial ao sistema gastrointestinal.

Em comparação, alugar uma máquina especializada em café é a melhor aposta quando comparado à produção convencional dele, isso se deve a alguns fatores, como por exemplo:

1. Praticidade

Com o uso de máquinas não é necessário calcular a quantidade exata do pó ideal, além de não precisar gastar água para a lavagem das xícaras.

Em um ambiente empresarial, ainda é mais fácil manter a organização dos utensílios e ao mesmo tempo agradar ao paladar de todos os funcionários.

2. Baixo consumo de energia elétrica

Tais equipamentos só utilizam energia para aquecimento da água e trituração dos grãos. Se usada no modo standby, seu consumo é menor.

3. Fácil manuseio

Com as altas tecnologias se torna muito mais fácil a utilização das máquinas automáticas, não tendo assim nenhum segredo em suas preparações.

4. Boa impressão

Nas empresas os funcionários ficam contentes e os clientes são mais bem recepcionados.

Esses são alguns dos itens que podem fazer toda a diferença no ambiente de seu escritório, contudo é de extrema importância que se invista em materiais e equipamentos de qualidade, para que não haja problemas no futuro.