Formas de utilizar o isopor na construção

O mercado da construção civil sempre foi um dos maiores do mundo e no Brasil também não seria diferente. Isso porque sem ele, não teríamos casas, locais para trabalhar, rodovias, entre todos os outros tipos de edificações.

Pode-se se dizer que esse segmento profissional é mais do que necessário para que possamos sobreviver em sociedade assim como fazemos e também avançar cada vez mais com todas as modernidades e tecnologias.

E, um dos pontos que foram se modificando e criando novas alternativas foi a parte da estruturação de locais, como prédios e casas.

Novos tipos de materiais apareceram e se tornaram opção para quem gosta de novidade.

Um deles foi o, já não tão novo, isopor. Sim, ele começou a adentrar nesse meio e conseguiu conquistar seu espaço e muitas opções de uso.

E para que você saiba mais e entenda sobre, iremos explicar neste artigo algumas formas para utilizá-lo.

Telha

Hoje é possível ter um serviço chamado isopor para telha (EPS). Ele foi descoberto na década de 50, mas começou a ser utilizado no Brasil a menos tempo do que isso.

Esse tipo de produto faz com que as indústrias tenham mais desenvolvimento e proporciona um ótimo custo-benefício.

Esse item é muito barato, possui extrema qualidade e pode ser aplicado sem medo de algum tipo de problema, pois é preparado para isso.

Principalmente quando estamos falando de um país como o Brasil, de muitas mudanças de temperaturas climáticas.

Também funciona como isopor para telha galvanizada e pode acompanhar diversos outros materiais, pois é muito variável e se adapta a muitos elementos. Outras vantagens dessas telhas são:

  • São feitas sob medida;
  • São muito flexíveis;
  • Compatíveis como qualquer acabamento;
  • Possui isolamento térmico e acústico;
  • É muito resistente;
  • Material mais leve que os outros;
  • Entre outros.

Enfim, essas telhas são extremamente eficientes, e além de tudo isso são sustentáveis e foram feitas exatamente para ajudar a questão socioambiental, que tanto precisa ser lembrada diariamente por todos.

Por fim, se você deseja um material esteticamente agradável, que diminua todos os tipos de ruídos possíveis e ainda seja moderno, aposte nesse tipo de telha e verá que não irá se arrepender.

Blocos

O bloco de isopor é composto de poliestireno expandido, que se resume em uma substância proveniente da polimerização de estireno aquoso.

Ou seja, é um processo que faz com que uma matéria-prima e suas propriedades físico-químicas sejam semelhantes ao plástico.

Assim ela pode ser, de certa forma expandida, e possibilitar diversos tipos de modelagens para cada tipo de necessidade do comprador. Enfim, esse bloco é um tipo de exemplo das moldagens que falamos.

É considerado um produto muito conceituado e com uma ótima qualidade, é reconhecido por todos os tipos de empresas de construção civil atualmente e é usado para todos os tipos de obras, dependendo da exigência de cada cliente.

bloco de isopor para laje pode ser direcionado para estruturas e é ótimo para construções mais novas. Outras vantagens são:

  • Redução de peso total;
  • Menos consumo de concreto e afins;
  • Preço baixo;
  • Isolante térmico e acústico;
  • Não quebra ou racha.

Além de tudo isso, ainda possui a facilidade de manuseio e instalação sem que haja uma grande equipe de profissionais para aplica-los. Ou seja, o gasto com mão de obra também acaba diminuindo.

Lajota

Por último, mas não menos importante, existe também a lajota de isopor. Essa laje pode ser chamada de EPS e é uma técnica que casa o isopor com uma vigota de concreto e ferragem, fazendo com eles sejam o suporte para o isopor.

Esses materiais ferrosos darão uma sustentação a toda a concretagem que será feita.

O processo não acabará com o isopor, mas essas placas serão parte de toda a estrutura e irão sustentar juntamente com o restante dos materiais uma laje.

O concreto irá ajudar a espalhar todo o preenchimento possível, e a lajota de isopor preço será usada para que isso possa ocorrer de uma forma correta e uniforme.

Enfim, essas foram as três dicas principais que o isopor tem muita força e poder. Com ele, é possível diminuir o preço de sua obra, além do tempo e de funcionários.

Trata-se de um ótimo investimento para quem quer um local muito moderno e seguro.