Existe um período mínimo para realizar uma reforma?

Muitas pessoas, na hora de montarem seus apartamentos dos sonhos, esquecem-se das reformas que terão que realizar depois de um tempo e, às vezes, não adequam o local, de maneira que a reforma seja feita com rapidez e eficiência.

Caso a reforma, depois de aproximadamente 5 anos da construção, precise ser realizada, é de extrema importância contratar profissionais de confiança para realizarem o trabalho da forma como se queira, não deixando passar nenhum detalhe.

Quando fazer reparos no apartamento?

A manutenção predial e industrial deve ser realizada toda vez que há problemas com encanamento, infiltrações, ou problemas com móveis embutidos, que terão que ser colocados em outros lugares ou retirados.

Também deve ser realizada quando as paredes do prédio já estão começando a ficar velhas, assim como o telhado, que necessita sempre de manutenção e trocas a cada reforma.

Se a reforma será do lado interior para alterar o espaço do apartamento, é de extrema importância chamar um especialista arquiteto de interiores sp para analisar o lugar antes de ser alterado.

E, somente, depois de realizada a planta, conversar com outros especialistas que estarão presentes na reforma para ver se todo o trabalho valerá a pena.

As etapas de reforma devem ser seguidas com precisão, para que tudo saia dentro dos conformes e o apartamento não fique um verdadeiro caos.

Como fazer uma reforma sem problemas?

Primeiramente, é necessária a ajuda de um eletricista para ver se alguma fiação precisará ser alterada ou se será prejudicada durante, por exemplo, quebras de paredes.

O especialista explicará o que será necessário fazer para a fonte de energia elétrica continuar seu funcionamento e, a partir do aval dele, é possível realizar toda a reforma sem medo de comprometer toda a fiação.

Após essa revisão, a reforma pode ser começada sem preocupações.

A quebra de parede é feita, e após isso, o proprietário junto ao arquiteto, decidirão onde serão construídas as novas paredes ou balcões, de acordo com o cliente e com a disposição do lugar.

Dentre as vantagens de realizar uma reforma no apartamento, podemos destacar:

  • Revisão de infiltração vinda do vizinho;
  • Reformulação dos ambientes;
  • Revisão da rede elétrica;
  • Instalação de ar condicionado, se não houver;
  • Acabamento novo;
  • Sofisticação.

Para sair nos padrões criados pelo cliente, a arquitetura deve ser impecável, para que junto ao design, rede elétrica e parte hidráulica funcionem como antes, mas agora com renovação e sofisticação.

A parte da aplicação do gesso também é de extrema importância para dar o acabamento com limpeza e refinamento. Além disso, previne a infiltração e o bolor na parede, impedindo que essas imperfeições fiquem desagradáveis ao local.

O amaciamento das paredes também é muito importante para dar o acabamento, evitando que alguma imperfeição apareça com a luz do cômodo.

O amaciamento consiste em passar o gesso e lixar, de forma uniforme, deixando a parede lisa, sem nenhum calombo.

Após essa etapa, a pintura é realizada. A pintura de apartamento em SP oferece muitas opções, podendo-se cotar em vários locais e ver a qualidade de cada um.

A etapa de pré-acabamento é extremamente importante para ver e estudar como o apartamento ficará quando estiver pronto.

A primeira demão é feita para que o cliente tenha a possibilidade de alterar, caso não goste da cor no cômodo.

Essa etapa é realizada antes do piso ser instalado, para não haver manchas de tintas no chão recém-instalado.

Depois disso, as instalações podem ser colocadas, como pia de banheiro, vaso sanitário, cuba da cozinha e armários, que podem ser embutidos.

Essa etapa deve ser realizada quando tudo já estiver limpo e seco, pois essas instalações podem juntar sujeiras que possam comprometer seu design e fazer com que a peça aparente não ser nova.

Passado-se essas instalações, está na hora de colocar lâmpadas e luminárias para iluminar e sofisticar cada cômodo do apartamento.

Como o eletricista já reviu todas as fiações, a instalação das lâmpadas fica bem fácil para ele, não necessitando pequenos furos na parede, após a reforma, para a passagem de fios.

As tomadas e interruptores também já podem ser instalados para serem usadas de imediato.

Ao finalizar essa etapa é só colocar os móveis já existentes ou novos para dar um outro ar ao apartamento, visivelmente reformado e de cara nova.

A reforma em apartamento, apesar de ser trabalhosa e burocrática, dependendo do prédio, é de extrema necessidade para estar sempre renovando os móveis e instalações, ficando assim mais fácil para uma venda futura, se o proprietário planejar.