Conhecendo mais sobre demolições

A demolição é um dos processos necessários durante obras de grande porte que visam criar um espaço diferente daquele que já ocupava o local, ou ainda como uma forma de limpeza do terreno em que a obra será construída.

Veja mais a respeito dessa etapa no artigo a seguir e quais são os equipamentos necessários para a sua realização.

Conheça a perfuração em contrato

Perfuração em concreto é uma técnica que utiliza de perfuratrizes rotativas com coroas segmentadas a diamante, esse método é muito comum na construção civil.

Ao usar de perfuratrizes-extratoras, essa é a tarefa mais conhecida e requer ferramentas diamantadas, que estão disponíveis atualmente no mercado da construção civil. A perfuração em concreto possibilita a efetivação de furos em concreto armado.

Assim é possível realizar furos em outros tipos de materiais como o aço e refratário, usando o mesmo tipo de maquinário e ferramentas na perfuração do concreto. Vale frisar que esse equipamento não gera poeira ou qualquer impacto sobre a estrutura.

A perfuração em concreto é feita em locais em que há a necessidade da passagem de tubulações elétricas, hidráulicas, gás, combustíveis, entre outros, por meio de lajes, paredes, vigas, pilares e blocos de fundação de concreto armado.

Não há um limite para sua profundidade de execução de furos com coroas diamantadas, propiciando perfurar diâmetros de ǿ 3/4” até 20” de acordo com sua profundidade e ângulo de inclinação estabelecido pelo projeto.

Esses furos com coroas diamantadas também podem ser usados na execução de aberturas retangulares ou em formatos variados por meio de cortina de furos.

Sua vantagem é possibilitar a execução das perfurações e concreto sem vibração, sem fissuras e pó e, também, com precisão.

Dessa forma, conservando-se a integridade estrutural de vigas, lajes e bases de concreto, custo baixo a medida do aumento da quantidade de furos a realizar.

Também elimina as passagens pré-existentes denominadas “caixinhas”. O sistema, possui ainda uma precisão extrema nos furos, dispensando retrabalhos e gastos com materiais corretivos.

Saiba mais sobre o dispositivo perfuratriz

perfuratriz de concreto é um dispositivo dividido em duas partes: base e motor. Ela é muito importante para realizar perfurações de concreto com precisão. Usada na furação de concreto na passagem de tubulação ou realizar a extração do concreto e efetuar testes em pontes, viadutos e túneis.

Geralmente as perfuratrizes tem modelos diferentes, cada uma com capacidade maior ou menor, conforme o diâmetro da broca utilizada. O mais importante é atentar-se ao modelo da broca ao comprá-la ou na locação do aparelho.

De modo geral ela conta com alguns acessórios, como:

  • Base a Vácuo (Bomba a Vácuo);
  • Tanque Pressurizado;
  • Broca Diamantada para Concreto;
  • Prolongadores para Brocas Diamantadas;
  • Adaptador de broca.

A perfuratriz é encontrada em obras de construção civil e montagem industrial, o dispositivo conta com um serviço de acabamento impecável, pois visa a precisão com que os furos são feitos. Ela é importante para fazer, ainda, a demarcação dos locais a serem perfurados.

Fixa-se a base no local demarcado com parabolts, assim, tem mais resistência na fixação dele, pois ele tem alto impacto ao funcionar. Caso não fure o piso para fixação, é preciso usar a bomba a vácuo.

Em seguida coloque a broca no motor do aparelho, rosqueando-o até fixar a broca totalmente. Antes de ligá-lo na eletricidade verifique a tensão do perfuratriz e da rede, evitando descarga elétrica em cima do equipamento.

Acione a mangueira de água no registro que fica no motor da perfuratriz. Se não tiver água utilize o tanque pressurizado para a lubrificar a broca.

Depois de realizar esses passos de forma correta, ligue a perfuratriz e comece a perfuração girando a alavanca. Para manuseá-la é necessário um profissional.

Saiba mais sobre o aluguel de caçamba de entulho

É extremamente importante contratar os serviços de Aluguel de Caçamba de entulho, porque é um serviço que precisa ser efetuado com bastante zelo.

Um empresa com compromisso sério em relação ao descarte de entulho, deve seguir os regulamentos e condutas estabelecidas pelo Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura de São Paulo (Amlurb).

Elas visam garantia na qualificação e, ainda, são credenciadas o que agrega confiança diante de seus clientes no momento da retirada de entulho, descartando de forma correta os materiais como madeira, peças quebradas e grandes e entulho em geral.

Todo esse entulho é mandado para aterros autorizados e licenciados, no entanto, antes de solicitar os serviços é preciso tomar ciência de algumas condições.

A questão do pagamento é o último aspecto a ser acordado na Locação de Caçamba, pois serão identificados dentro de normas impostas pela lei.

A caçamba só poderá permanecer até três dias próximo ao local da construção para alocar os entulhos gerados e, ainda, não impedir a passagem nas vias públicas.

Ao passar esse prazo, a empresa de Aluguel de caçamba de entulho leva os resíduos ao destino correto e legalizado por lei.

caçamba truck precisa ter o telefone da empresa e do contratante visíveis, assim, ao acontecer irregularidades, as duas serão contatadas e arcarão com a responsabilidade. Por isso, os valores são calculados por último.

Em caso de dúvida sobre a contratação, busque o auxílio de uma empresa especializada no serviço.