Conheça algumas dicas para decoração do seu escritório!

Em dado momento do cotidiano, é quase impossível desprender-se de muito espaço, para montar escritórios pois, grande parte das vezes, requerer vastos projetos com preços exorbitantes, se feitos aos padrões requeridos atualmente para decoração.

Desta maneira, apostar em pequenos escritórios, não só é economicamente vantajoso, como também visualmente interessante.

Decorar é muito mais que pintar paredes e escolher o móvel mais bonito, principalmente quando se refere a decoração de escritórios.

Pensar em “trabalho”, normalmente recorre a algo chato, cansativo e extremamente necessário.

Para que esta função detentora de tantas necessidades, sobretudo financeiras, ocorra da melhor maneira possível, é essencial pensar em todos os detalhes.

A decoração, é um dos muitos pontos para se ter um bom ambiente de trabalho.

Uma decoração bem feita de qualquer ambiente, traz características necessárias para que o local possibilite as principais atividades, a serem ali realizadas.

Cada ambiente necessita de detalhes específicos, assim como, perguntas essenciais para a decoração, como:

  • Qual a utilização do escritório?
  • Qual o ramo de trabalho que será oferecido por quem trabalha no local?
  • Irá receber pessoas?
  • Terá sala de espera?
  • Para qual tipo de clientes?

Com o Home office, cada vez mais é comum profissionais trocarem ambientes corporativos, para exercerem suas atividades em casa.

Assim, o ambiente doméstico passa a adaptar-se aos novos tempos, tornando-se mais flexível e cômodo.

A decoração

  • Mobília: parte de extrema importância, dará vida ao escritório – precisa integrar sua funcionalidade com o conforto necessário, afinal, horas exaustivas de trabalho são comuns e inevitáveis, o que torna a comodidade do ambiente fundamental para uma boa produtividade. Mesas com gavetas, armários pequenos ou mesmo prateleiras, que são uma opção ainda mais em conta, podem ajudar na organização dos papéis e documentos. É possível utilizar gaveteiros com tranca para obter mais segurança no armazenamento de documentos;
  • Iluminação: é essencial ao ambiente de trabalho, com ou sem janelas (a veneziana industrial, por exemplo, traz uma adequada ventilação e iluminação natural). A lâmpada branca é recomendada por proporcionar maior claridade e baixo custo, em relação ao consumo de eletricidade. As persianas nas janelas, tendem a proteger o ambiente do excesso de luz solar, até mesmo, dar um conforto térmico ao ambiente. Sua variedade de modelos, tecidos, níveis de opacidade e cores é vasta, sua funcionalidade e estética alinha-se de acordo com iluminação e manutenção do ambiente, além disso, persianas em Pinheiros, na grande SP, podem ser encontradas em maior variedade de preços, qualidade e quantidade;
  • Piso e revestimento: é recomendado optar por um piso laminado, que seja fácil de limpar e que combine com a decoração. Ou madeira, ideal para dias quentes, deixa o chão sempre fresquinho, transmite seriedade, elegância e é de fácil manutenção, combina resistência com desenhos e nuances, o que é uma tendência internacional. Já o carpete para escritório é elegante, de imensa variedade de estampas e modelos, além de proporcionar isolamento acústico.

Utilize outras técnicas de decoração para seu escritório!

Empresas de software e redes sociais, são famosas por usar a decoração de seus escritórios para motivar e alegrar seus funcionários, usando técnicas de arquitetura corporativa como:

  • Tobogã e piscina de bolinhas: quebra a monotonia do ambiente, proporciona uma válvula de escape a todos os funcionários. O tobogã torna-se o meio de transporte ideal para descer as áreas recreativas. Poltronas também podem fazer parte de salas de reunião e ambientes de descanso;
  • Reuniões iluminadas: o amarelo é a cor da luz, do Sol e do ouro. Boas ideias e prosperidade são o essencial para uma sala de reunião, em que a criatividade e os resultados devem guiar os esforços dos participantes;
  • Clássico moderno: escritórios que precisam de concentração e silêncio para seus profissionais, como advocacia, consultoria e contabilidade mas, também querem promover a integração e o trabalho em equipe, podem optar por divisórias de vidro e móveis design. Além de mostrar toda seriedade, de seu ambiente de trabalho com muita classe, ganham um toque contemporâneo pelo uso de materiais industriais modernos;
  • Integração total: nada de divisórias, cada um pega seu laptop e senta onde quiser. Tem uma bancada nas janelas, outra um pouco atrás delas e uma mesa ampla, que não precisa necessariamente ser usada para reuniões;
  • Espaço para trabalho amplo e iluminado: este ambiente de trabalho, passa muita paz e harmonia, pode ser o lugar ideal para quem precisa de serenidade de espírito para trabalhar e gosta da companhia dos colegas. A combinação de elementos naturais, como o piso de madeira e as paredes em tijolo aparente, confere uma naturalidade ao local.