Apartamentos com cozinha planejada

Devido à escassez de terrenos para novos projetos imobiliários em todo o Brasil, as unidades dos novos empreendimentos estão cada vez menores. Essa foi a maneira que as empresas do setor encontraram para manter seus lançamentos rentáveis e competitivos no mercado.

Isso, por sua vez, gerou uma série de mudanças nos hábitos das pessoas em relação às suas casas.

A principal delas foi o aumento da procura por uma marcenaria de móveis planejados, já que essa é a melhor solução para deixar cômodos pequenos mais bonitos e funcionais.

Ainda assim, essa é uma alternativa que exige um investimento alto, o que faz com que muitas pessoas relutem antes de aprová-la.

Mesmo com o valor alto, contar com essa solução vale muito a pena. Afinal de contas, os moveis planejados apartamento pequeno têm muito a oferecer a um imóvel do tipo, fazendo com que ele seja aproveitado muito mais pelos visitantes.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira alguns dos benefícios dos móveis planejados para a cozinha do seu apartamento.

  1. Melhor aproveitamento do espaço

Atualmente, são raros os lançamentos imobiliários que têm cômodos amplos, como os de antigamente.

Por mais que algumas pessoas vejam essa mudança sob a ótica da praticidade, ela também traz um desafio: a decoração.

Afinal, o uso de muitos móveis, ou mesmo de peças muito grandes, pode fazer com que ele pareça ainda menor, além de comprometer a circulação.

Por esse motivo, nesses casos, investir em móveis planejados para cozinha é a melhor opção.

O motivo por trás disso é o fato de que, nesse caso, as peças são projetadas especialmente para o cômodo onde serão instaladas, melhorando a usabilidade do espaço e mantendo uma área livre grande o suficiente para que as pessoas circulem por ele.

  1. Possibilidade de customização

O fato de que o armário sob medida para cozinha é feito especialmente para o local em questão não traz apenas a vantagem de preservar um bom espaço livre para a circulação de pessoas.

Isso também significa que ele pode ser amplamente personalizado, tanto conforme as características do cômodo quanto às preferências dos moradores.

Por exemplo: caso eles queiram ter os móveis em determinada cor, isso é perfeitamente possível.

Além disso, em comparação com um modelo comprado no varejo, um armário planejado para cozinha tem a vantagem de poder ser totalmente adaptado aos hábitos de seus usuários.

Por exemplo: caso eles sejam instalados na casa de uma pessoa que aprecia vinhos, é perfeitamente possível que o projeto inclua um espaço para uma adega climatizada, ou, ao menos, nichos para armazenar as garrafas.

  1. Uso de materiais nobres nos móveis

Boa parte das empresas que atuam no ramo de móveis planejados tem uma orientação premium, já que, até alguns anos atrás, praticamente todas as pessoas que procuravam essa solução tinham um alto poder aquisitivo.

Assim, encontrar um estabelecimento que faça uma cozinha planejada alto padrão não é uma tarefa difícil. Além disso, há outro motivo que está por trás do alto custo desse item: o fato de que ele costuma ser feito com base em materiais nobres.

Nesse caso, o valor a mais deve ser visto como um investimento, já que as matérias-primas de qualidade prolongam a vida útil do item.

  1. Valorização do imóvel

Para uma fatia considerável da população, adquirir a casa própria é um sonho. Ainda assim, muitas pessoas enxergam isso como um investimento.

Já que é possível tomar medidas para valorizá-lo, e, assim vendê-lo por um valor mais interessante no futuro.

Entre as medidas que podem ser tomadas para que isso aconteçam, estão:

  • Troca ou reparos no piso;

  • Instalação de acabamentos mais nobres;

  • Instalação de soluções de isolamento termoacústico;

  • Instalação de móveis planejados, como na cozinha.

Além do custo que o proprietário tem com a compra de peças sob medida, os benefícios que elas trazem aos moradores fazem com que o imóvel valha mais, seja ele vendido ou alugado.

Porém, para que isso se concretize, é preciso ter em mente que os móveis instalados devem ser planejados com calma e de acordo com as características do espaço, de modo que realmente cumpram aquilo a que se prestam.

Do contrário, eles prejudicarão tanto a beleza quando a usabilidade do espaço, reduzindo o valor do imóvel.