6 considerações para a escolha de um revestimento

Quando se fala em pisos e revestimentos para acabamento de construção, é preciso levar em conta vários fatores.

A seguir, estão 5 considerações a ter em mente ao escolher um acabamento de revestimento personalizado para o seu projeto.

1. Substrato

Um dos primeiros itens a determinar gira em torno de uma pergunta simples: a que material você está aplicando a tinta? Os fabricantes devem pensar sobre o substrato de seus materiais de produto e tudo o que vem junto.

Você provavelmente já sabe se precisa de acrílico, epóxi, uretano etc., mas considere pensar em questões como:

  • A superfície irá mudar de tempos em tempos?
  • Existem várias superfícies que precisam ser consideradas?
  • Qual é o tráfego que essa superfície terá?
  • A cor da superfície influenciará no projeto?

Esses tipos de perguntas ajudam a determinar o tipo de revestimento que precisa ser especificado desde o início de um projeto.

Uma das maiores perdas de receita para os fabricantes de Piso tatil concreto preço, por exemplo, envolve o retrabalho e o refugo de combinar o acabamento de revestimento incorreto com um determinado substrato. Esse tipo de problema sempre pode ser evitado desde o começo.

2. Temperatura

É importante pensar em que temperatura o revestimento será aplicado e, além disso, a temperatura da superfície, como o revestimento interno de uma Churrasqueira de aço inox.

Então, pense na vida útil do produto. Quais são os parâmetros de serviço que o produto revestido verá após sair de sua instalação? Considere a temperatura a que o material será submetido durante a vida da peça que está sendo revestida.

Quem fabrica gesso, por exemplo, tem alguns desafios a serem considerados para a entrega de uma divisoria de gesso, por exemplo. Conhecer esses desafios ajuda o negócio a prosperar.

3. Condições de secagem

Um erro comum cometido pelos empreiteiros é quando o revestimento parece seco e eles embalam os produtos para o transporte, mas a cura do filme não é completa.

Nesse caso, a durabilidade é prejudicada e a tinta descasca, falha por erosão ou exibe outra forma de revestimento com perda de qualidade do produto final.

Fazer perguntas sobre a temperatura ajuda a combinar o revestimento adequado com as condições de secagem e condições climáticas gerais.

  • Quais são as condições de secagem da tinta após a aplicação?
  • O revestimento será seco manualmente?
  • O revestimento será curado sob condições ambientais?
  • O calor será aplicado durante o processo de secagem?

Determine as condições de secagem durante os estágios iniciais do seu projeto. Quando os fabricantes embalam produtos que não são realmente curados, as peças se juntam em embalagens, em tiras de revestimento e criam resíduos ou retrabalho.

Para parede em drywall, por exemplo, é preciso saber exatamente o tempo de cura e como se dá o processo de secagem, antes de aplicar o acabamento desejado.

4. Desempenho

Pense nos requisitos de desempenho da tinta e certifique-se de que as especificações feitas para o revestimento são uma necessidade; isso é semelhante a pagar por uma opção que você pode não precisar ou desejar.

As características de desempenho podem ser:

  • Suavidade do filme;
  • Lustro;
  • Qualidade da cor;
  • Adesão;
  • Resistência à abrasão ou mar;
  • Resistência à corrosão;
  • Retenção de cor.

Converse com seu fornecedor de revestimento sobre quais qualificações de desempenho o material deve ter.

5. Economia

Tente selecionar tintas que atendam à sua necessidade de manter seus clientes voltando sempre e os usuários finais de produtos satisfeitos com suas compras. Dessa forma, todos economizam da melhor forma possível.

6. Revestimentos industriais podem durar mais

Os fabricantes geralmente aplicam revestimentos industriais durante os últimos estágios da montagem. Os produtos de acabamento com o material de revestimento líquido adequado protegem e fortalecem suas peças individuais e o produto como um todo.

Quer o fabricante deseje que o seu produto seja rígido ou flexível, o revestimento industrial certo fornece o acabamento desejado. Revestimentos industriais bem escolhidos fazem com que os produtos durem mais e pareçam melhores.

Para alcançar os resultados esperados, é importante conhecer os diferentes tipos de revestimentos industriais disponíveis e o que eles fazem.

A manta de borracha para piso, por exemplo, é ideal para espaços de tráfego intenso, como academias, industrias e comércios. Antiderrapante, a manta protege contra acidentes e tem maior resistência ao envelhecimento.